Nosso Rex.

Nosso Rex.

domingo, 10 de agosto de 2014

Obrigado.

A todos que acompanharam a construção do nosso Dragão meu muito obrigado, pessoas de várias partes do mundo visitaram nossa página todos os dias para verem o Dragão sendo feito, espero que tenham gostado.
Algumas pessoas me mandaram email, me perguntando sobre vária coisas com por exemplo a cola.

A cola é cola branca onde misturada com água ela da um bom grude, mas tem que ser a quantia certa pois se colocar muita água  não gruda bem e demora muito para secar, se colocar pouca água além de gastar muita cola ela não corre no papel é fica ruim de trabalhar.

Sobre o papel a maioria é jornal 90% , depois vem papelão, papel higiênico, papel toalha,pano, barbante, nas réplicas em tamanho pequeno usamos apenas um arrame para melhor começar e nas réplicas grandes muitas vezes não usamos , apenas papel.


Esta foi a terceira réplica que fizemos o Dino onde usamos mais ou menos uns 80 kg de jornal.
Demoramos 62 dias para terminar pegamos o verão de 2010 onde secou rápido.

Esta réplica é de minha invenção feita também em 2010.

Réplica que usamos muito papelão feita ano passado.

Este já desfilou numa festa de aniversário de criança foi muito legal ver a criançada curtindo o pequeno triceraptops.

Este é feito todo com porongo, para quem não sabe o que um porongo, é uma planta rasteira igual melancia mas o fruto( se for um fruto não sei) ele seca e fica seco e endurece muito então são feitas as cuias onde nós gaúchos tomamos o chimarrão.

Nosso velociraptor,a pintura é ninja.

Oxalaia animal encontrado no Brasil na região de Minas Gerais.
Nosso ultrassauro talvez não seja perfeito mas quando se faz uma réplica artesanal como nós fizemos é muito  difícil fazer igual, o jornal não  nos da muita margem para fazer exato.
O artesão tem que se adaptar e fazer o possível para sua obra sair legal.

Um garoto veio aqui em casa e me pediu para eu fazer um leão, outro uma onça, cavalo, gato e muitos outros animais respondi que eu nunca tentei fazer outras espécies,mas não custa tentar.

Abraço a todos e até mais pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário